quarta-feira, 18 de abril de 2007

TAO É O CAMINHO


Tal um Blog, nosso caminho começa pelo aqui pelo agora.
Se quisermos podemos olhar para traz. Tal percorremos um caminho.
Planejamento estacionário:
A máquina lá atraz que precisa ajustes, sou eu alquimicamente. O parafuso espanado do banco foi fácil arrumar. Difícil foi a distensão muscular, já em curto trecho. Sou eu produto da minha vida sedentária. Pra frente só conjecturas. A viagem inicia com um pensamento, vou viajar..,"onde vou em um segundo".
Os acessórios que me faltam: Máquina digital para aprisionar o tempo, (deixarei minha Nikon analógica). MP3 para adicionar uma trilha em minhas viagens. Um gravador para narrar acontecimentos, entrevistar alguns transeuntes. Talvez um telefone 3X1
18/04 rascunho.
PIT STOP para riscar o bloco de notas.
Onde tudo começou mesmo? Qual o princípio?

DIÁRIO DE BARDO / Bar-Do: batata. Data estelar: 19 Abril 2007 D.C.
Não viajei ainda, me preparo.Passaria em branc se não fosse hoje dia de Santo Expedito. Poderoso padroeiro dentre outros, dos viajantes. Devo muito a ele. Guerreiro, soldado. Cercado pelos Bárbaros.Diante a derrota iminente ficou estupefaciado com a oração da sua tropa, parte convertida. Os "Bárbaros" os esmagariam mas ficaram sem ação, na evidência de uma epifania. E o Senhor lhe deu o sinal, na hora os salvou. Ele venceu, se convenceu, converteu- se. Não atendeu mais seu imperador,quando pediu para renunciar a sua fé.
Dali pra frente teve pressa; e a cabeça decepada, pelo Rei de Roma.
SINAL FECHADO.
Também é dia de Índio, eles sabiam ler sinais. Todo dia era dia de índio.Tudo estava na sua ordem. Eles não acumulavam bujigangas, caçavam, pescavam, oravam, observavam a natureza em sua grande sabedoria.
Hoje diante tantos sinais que nos chegam. Tanta informação instantânea, prolongamento de nossos sentidos. ( Marshall Mcluhan.)http://pt.wikipedia.org/wiki/Aldeia_global
A evidência é que: estamos mais embotados do que nunca. A "fenestra sinistra" tudo vigia, também faz lobotomia. Cria Big Brothers, big sisters "embota mentes", nos desvirtua.

(Tudo tem um lado bom: ferramenta ainda em experimentação.)

Um comentário:

Anônimo disse...

O sinal esta fechado pra nos que somos jovens...